claromes.com

Vaidade de gente aleatória


(edited on ) in português, twitter, bluesky


Eu não suporto esse drama de sair de rede social sem valor real. Instagram eu até entendo, porque tem gente que usa a rede para trabalho direto, mas Twitter? Só pode ser vaidade. Um colunista escreveu no UOL que saiu agora de lá... Estava esperando o quê? Aquele espaço tem problemas há anos e ele hoje "do lado certo da história". Duas palavras: para, béns.

E não faz sentido o drama pelo alcance por conta dos milhares de seguidores. Desde 2018 (antes?) a rede não entrega tweet como deveria. Se 10% dos seguidores naquela época recebiam, já era muito, hoje deve estar pior.

E tudo bem não ter presença no ecossistema de redes descentralizadas, mas, por favor, aquela rede acabou em 2022 (antes?).

No caso do colunista, ele não fala do alcance e sim de resistência. Aquilo ali é espaço público? Nunca foi. O discurso de "espaços com a noção dos direitos humanos e valores humanísticos" só faz sentido se for descentralizado. Nem o Bluesky é. Está tentando ser... E a base de cripto (risos).

Sinceramente, só sai do Twitter, sem drama, não precisa anunciar.

Clarissa


Share: Mastodon / Bluesky / Órbita / Hacker News / Email